domingo, 29 de novembro de 2009

Antes de vencer a morte, Ele venceu o ódio.


Várias pessoas contribuíram para que Cristo fosse levado à morte de Cruz. A oposição ao seu ensinamento deu-se por parte dos religiosos fariseus e saduceus, que não toleravam a mensagem de amor aos inimigos propagada por Cristo. Tramaram a sua morte, mas contaram com a colaboração providencial de Judas Iscariotes, o traidor. Judas andou com Cristo, conhecia os seus passos, teve os seus pés lavados pelo Mestre, mas mesmo assim, covardemente o traiu.

Pilatos poderia ter feito alguma coisa em favor do réu inocente. Tentou primeiramente transferir sua responsabilidade para Herodes que não aceitou tal incumbência, e lavando suas mãos, decretou a sentença do Rei dos Judeus, a Morte. No caminho da via dolorosa Cristo foi insultado e teve sua dignidade ultrajada por seus inimigos, cuspiram em seu rosto, foi chicoteado, estapeado e humilhado por seus inimigos algozes. Se existe algo que o ódio pode produzir isto foi feito à Jesus Cristo, escárnio, desrespeito, afronta à sua dignidade.

Mas Lucas narra a passagem que desestabilizou o ímpeto do inferno e decretou a derrota de Satanás: “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (S. Lucas 23:33 e 34).

Esta é a lição do mestre, difícil do ser humano aplicar à sua vida que está relacionado ao perdão, pois Ele venceu o ódio perdoando os seus inimigos. Que tenhamos força para perdoar os nossos inimigos.

Johnn Robson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba Atualizações do Nosso Blog Direto no Seu E-mail

Atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner


Atenção


Amados após cadastrar seu e-mail será enviado um e-mail para a sua confirmação,se o email não for confirmado você não receberá nossas atualizações,caso você tenha cadastrado seu e-mail não não está recebendo as atualizações deixe um recado na caixa de texto azul informando seu email e que vc quer receber as atualizações, Deus Seja Louvado.

notas pros posts